Brama no Tejo Internacional

Brama no Tejo Internacional

Num dos parques naturais onde desenvolvemos actividades, está neste momento a ocorrer um dos mais emblemáticos espectáculos proporcionados pela vida selvagem de Portugal. Trata-se da brama dos veados.

A sua época reprodutora é tudo menos discreta. Por um vasto território, a presença de uma numerosa comunidade destes cervídeos faz-se sentir em ambos os lados do rio Tejo. No vale deste grande rio e pelos montados das vertentes e das herdades ecoa o bramido rouco dos machos que tentam assegurar a sua continuidade genética, formando haréns e defendendo-os de outros machos concorrentes.

Fomos até lá para assistir a este acontecimento e não ficámos decepcionados. Vimos e ouvimos veados qb e, para além disso, as aves de rapina mais emblemáticas desta área protegida deram um ar da sua graça e resolveram presentear-nos com boas observações e oportunidades fotográficas.

Fica desde já o registo.

Apresentamos aqui um pequeno vídeo feito com o telemóvel -pedimos desde já desculpa pela qualidade- mas que serve uma tentativa de tornar audível a brama. Terão que aumentar o volume para o máximo para conseguirem ouvir o bramido dos veados.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Post Discussion

Deixar uma resposta