Vale Glaciário do Zêzere

Com início na zona de Manteigas, faremos a subida integral do maior vale glaciário de Portugal, o Zêzere, na Serra da Estrela. De trajecto linear, este vale apresenta ainda os vestígios da última glaciação e dos processos que deram origem a este monumento natural. O rio Zêzere, de águas cristalinas e frias será também uma constante ao logo do percurso, que termina, praticamente na sua nascente, no Covão da Ametade.

 


FICHA TÉCNICA

Duração: 4h30m

Distância: 9 km

Tipologia: Linear

Dificuldade: Média

Diferença altitudinal: 624m (cota mínima – 808m; cota máxima – 1432m)

Preço por pessoa: 17,50 €

Os preços indicados incluem o acompanhamento por guia, seguros.

Grupos a partir de 4 e até 15 participantes. Outras condições por favor contacte-nos.

Acresce o IVA à taxa em vigor.

Devido ao facto de o percurso ser linear é sempre necessário realizar uma logística inicial por causa das viaturas. No final do percurso o regresso a Manteigas será feito numa viatura da empresa que transportará apenas os motoristas ou, com o apoio de viaturas particulares, transportando todo o grupo.


RECOMENDAÇÕES E CONSELHOS PRÁTICOS

Para esta actividade é necessário calçado confortável (de preferência botas de montanha ou desportivo), calças, corta-vento e restante vestuário adaptado à estação do ano e às previsões meteorológicas. Protector solar (em altitude, a exposição solar e os ultra-violetas são mais intensos). Levar água (pelo menos 1,5L) e lanche individual constituído, entre outros, por sandes, fruta ou barras energéticas, frutos secos.

Mesmo durante o Verão, as condições climatéricas podem-se deteriorar de um momento para o outro e tornarem-se algo adversas: ventos fortes, temperaturas baixas, nevoeiros. Consoante as condições climatéricas previstas para o dia do percurso, poderá ou não, haver uma alteração ou anulação do percurso.

 


COMO EFECTUAR A INSCRIÇÃO

Através dos contactos disponibilizados, indicando o seu nome e contacto de telemóvel/email.

A reserva de lugar só é garantida mediante o pagamento de 50% do valor da inscrição.